Cronologia da invasão: 57 anos de extraterrestres na Argentina

Invasores PortadaEm 1952, um espírito revela a um divulgador de ciência que um disco voador vindo de Ganímedes sobrevoará o edifício Kavanagh, na praça San Martín. Em 1967, um padre jesuíta pede a um contatado polonês que traduza o livro Martín Fierro para o idioma extraterrestre. Em 1968, os jornais noticiam o teletransporte de um casamento para o México e dois empregados do cassino de Mendoza tropeçam em uma nave aterrissada, cujos ocupantes gravam no chassi do seu carro uma mensagem interestelar. Nos anos 70, um profeta jura trabalhar com tecnologias alienígenas inspirado por vozes do além. E outro anuncia pela televisão o iminente desembarque de 50 discos voadores sobre a lagoa de Chascomús. Nos anos 90, uma mulher abandona uma vida confortável para construir um museu óvni no estado de Entre Ríos e amadurece o plano de um capuz que assegura ser de outro mundo. Em 2002, a Argentina assiste a uma estranha onda de crimes contra vacas. Reencarna o chupacabras em La Pampa, onde um camponês assegura que um disco voador lhe roubou seu celular e outro que ingerir carne de vaca mutilada lhe deu superpoderes. Enquanto tudo isso acontece, desde 1956 a 2009 a esposa de um militar perseguido vive um idílio secreto com um amante vindo do espaço.
Quem são os invasores? Este livro afirma, duvida, interroga e reflete. Mas, sobretudo, conta que experiências viveram, em que acreditam e quem são os protagonistas da Argentina extraterrestre.

Invasores.  Histórias reais de extraterrestres na Argentina. Por Alejandro Agostinelli. (Sudamericana, 2009)

Blog de Invasores
http://invasores-ellibro.com.ar/

Ale Agostinelli en el KavanaghEspaço exterior e interior

De Invasores. Histórias reais de extraterrestres na Argentina (Editorial Sudamericana, 2009), Agostinelli diz: “É minha melhor tentativa de refletir o que escutei, vi e percebi na experiência mais agradável que um jornalista pode desfrutar, que é a experiência de fazer contato com outras pessoas com vontade de te contar o que aconteceu de mais importante na vida delas”. Entre a crônica, o ensaio e o jornalismo investigativo, Invasores revela o fascínio do seu autor pelo estranho e sua paixão por iluminar o incompreendido.

Links:

“Invasores.  Histórias reais de extraterrestres na Argentina. Por Kentaro Mori (En portugués)

Blog de Invasores

http://invasores-ellibro.com.ar/

Clique Aqui Para Comprar

Anuncios

1 comentario

  1. […] texto también se encuentra disponible en portugués e […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s